O Ácido Hialurónico existe naturalmente no nosso corpo e apresenta a capacidade de atrair água. Com a idade, este vai diminuindo e, como tal, a pele vai perdendo a firmeza e hidratação.
A partir dos 25 anos, ocorre a perda de aproximadamente 1% de volume facial anualmente. Na Medicina Estética, este composto é então maioritariamente utilizado como voluminador, permitindo esculpir a face: desde aumentar o volume dos lábios, corrigir assimetrias, aperfeiçoar feições a recuperar o volume perdido dos ossos faciais.
Na nossa clínica, utilizamos apenas Ácido Hialurónico da marca Restylane®.
Geralmente, as formulações apresentam anestésico na sua composição, pelo que o uso adicional de anestesia não é necessário.
Este procedimento deve ser SEMPRE realizado por MÉDICOS, de forma a minimizar as possíveis complicações e deve estar informado de quais os materiais (nome e marca) que lhe são injetados.
(Os valores apresentados tratam-se de uma estimativa, pelo que não são universais e dependem de pessoa para pessoa).
A partir dos 25 anos, ocorre a perda de aproximadamente 1% de volume facial anualmente.
Assim, existem, além do (mais conhecido) Ácido Hialurónico, outros produtos que são usados para preenchimento e volumização da face, nomeadamente Policaprolactona (Ellansé®) ou Hidroxiapatita de Cálcio (Radiesse®).
A escolha do produto mais adequado às suas necessidades e tipo de pele, deve ser realizada por um médico durante a consulta de Medicina Estética.
(Os valores apresentados tratam-se de uma estimativa, pelo que não são universais e dependem de pessoa para pessoa).